UOL


São Paulo, sexta-feira, 28 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Beira-Mar não voltará, diz Rosinha

LUCIANA CONSTANTINO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Matheus (PSB), disse ontem que o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, não volta para o Estado, "a não ser em presídio federal". Porém, essa decisão não depende da governadora, mas sim da Justiça e do governo federal.
"Traficante envolvido com narcotráfico internacional deve ser de responsabilidade do governo federal. Beira-Mar é um desses", disse Rosinha em Brasília, onde ela se encontrou com técnicos de seu governo e com ministros do Supremo Tribunal Federal para discutir a dívida fluminense.
"Se pedi ao governo federal que tirasse ele [Beira-Mar] de lá, até porque a base dele é o Rio e acredito que quanto mais próximo da base mais fácil, então ele não tem que voltar", completou.
O traficante foi transferido para Bangu 1 em 26 de abril de 2002, após ficar cerca de um ano na Superintendência da PF em Brasília. A Secretaria da Segurança Pública do Rio, à época, não queria assumir a custódia de Beira-Mar. Ao ser questionada sobre essa última transferência, Rosinha disse: "Ele só foi para o Rio após o Garotinho [Anthony, ex-governador e seu marido] sair do governo".
Ao ser questionada sobre que medidas adotaria para evitar que o traficante volte para o Estado, Rosinha disse que é preciso "viver um dia de cada vez".


Texto Anterior: Rio terá 3.000 soldados nas ruas no Carnaval
Próximo Texto: "Rio Seguro" resulta na morte de mais 5 civis
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.