São Paulo, segunda-feira, 28 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

RACISMO

Mulher era chamada de "macaca" em hipermercado

DE SÃO PAULO

A rede de hipermercados Walmart foi condenada a pagar indenização de R$ 148 mil a uma ex-funcionária de uma loja da empresa em Vitória (ES) por danos morais.
A moça, de 26 anos, trabalhou no local por um ano e meio e alega ter sido vítima de agressões verbais no trabalho e de xingamentos públicos pelo sistema de som do estabelecimento.
De pele negra, ela era chamada, entre outras coisas, de "macaca", "lesma" e "tartaruga" por outros funcionários. Isso ocorreu em 2006.
Segundo o advogado Fabiano Herkenhoff, que a defendeu, os insultos eram fruto da competitividade promovida pelo Walmart.
O Walmart informou que "repudia veementemente qualquer ato de desrespeito e discriminação". Sobre o caso de Vitória, a empresa "ressalta que o processo judicial já foi encerrado". O Walmart informou ainda que os acusados foram afastados.
(THIAGO BRAGA)


Texto Anterior: Zelador de bens da Vasp sente alegria e dor
Próximo Texto: Rio: Policial preso retorna à cadeia após festa da filha
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.