São Paulo, sexta-feira, 28 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACIDENTE

"Piloto mudou rota e salvou crianças", diz aposentada

DA REPORTAGEM LOCAL

Vizinha ao local do acidente, a aposentada Aparecida Alves Leite de Siqueira, 72, acompanhou de perto o drama do helicóptero que caiu ontem na Lapa. Ela diz ter visto a aeronave voando em direção a seu condomínio, com uma altitude muito abaixo do normal.
Ela afirma que, antes da queda, o helicóptero ia em direção a uma quadra cheia de crianças brincando. A aposentada relata que, em seguida, a aeronave mudou de rumo e, então, caiu. "Para mim o piloto é um herói. Ele trocou a rota para não atingir a quadra."
Já o porteiro Luiz Carlos Cardoso de Sá, 49, conta que viu a aeronave desde o instante em que fazia a inspeção dos fios da Eletropaulo. "Após a queda foram duas explosões: uma vermelha, por causa do motor, e outra branca, por causa do gerador de luz no poste", afirma.
Sá diz que, após o impacto, os funcionários das empresas saíram para ver o que tinha ocorrido. "Todos ficaram desesperados. Vi três mulheres desmaiando."
O diretor da empresa DGT Logística afirma que notou, pelo barulho do motor do helicóptero, que havia um problema com a aeronave. "Ela bateu em quatro locais do telhado da empresa. Nossa preocupação foi retirar os funcionários do prédio."
A operadora de telemarketing Andrea Campos, 36, diz que um dos ocupantes da aeronave parecia querer saltar do helicóptero. "O homem estava com metade do corpo para fora. Parecia desesperado." (AFRA BALAZINA E FÁBIO TAKAHASHI)


Texto Anterior: Há 50 anos: Semana de debates acaba sem palestra
Próximo Texto: Foi o 1º acidente em 30 anos, diz Eletropaulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.