São Paulo, domingo, 28 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adolescentes reclamam das regras rígidas

DA REPORTAGEM LOCAL

Inês Buchalla, 40, é gerente-geral da academia PeléClub de Alphaville e mãe de três filhos -Janaína, 20, Luana, 19 e Murilo, 17. A família morou em Orlando, nos Estados Unidos, em um condomínio nos moldes de Alphaville. Lá, Janaína tirou carteira de habilitação com 16 anos. Ao chegar ao Brasil, não podia mais dirigir. Os filhos querem voltar para os EUA. Abaixo, as opiniões deles:
"O pessoal de Alphaville namora o pessoal de Alphaville, que estuda nas mesmas escolas e freqüenta os mesmos lugares. É um mundo muito fechado."
"Aqui, o adolescente é discriminado. Tudo é um grande não. Não pode dirigir, não pode fazer barulho."
"O problema não é o adolescente dirigir. O problema é dirigir sem ser informado sobre os efeitos da droga e do álcool ."
"O meu pai recebeu algumas cartinhas me dedurando por dirigir sendo menor de idade. Daqui a algumas semanas, faço 18 anos, isso significa que, aí sim, serei maduro para dirigir?


Texto Anterior: Contra tédio, jovens destroem radares com taco de beisebol
Próximo Texto: Para psiquiatra, famílias buscam "útero protegido"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.