São Paulo, quarta-feira, 28 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Multas podem estar ligadas a adaptação à varrição, diz sindicato

Das cinco empresas que iniciaram contrato em novembro de 2006, quatro são novatas no serviço em São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente-executivo do Selur (Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no Estado de São Paulo), Ariovaldo Caodaglio, diz que o número de multas no serviço de varrição da capital paulista será tema da entidade dos próximos dias, quando pretende discutir detalhadamente os motivos do aumento das autuações com as empresas do setor.
Caodaglio adianta que, numa análise preliminar, o motivo do número excessivo de penalidades pode estar relacionado ao processo de adaptação das empresas ao serviço em São Paulo.
Das cinco empresas que iniciaram o contrato em novembro de 2006, quatro são novatas no serviço na cidade: a Construfert, responsável pela varrição do centro; a Unileste, que arrematou o lote da zona leste; a Paulitec, da zona norte; e a Evolu, que ficou com os serviços na zona oeste.
A Delta, que substituiu a Evolu no final do ano passado, também integra o grupo das empresas novatas.
Apenas a Qualix, que faz a varrição da zona sul da cidade, trabalhou na área em contratos anteriores firmados com a prefeitura.
Assim como a Secretaria de Coordenação de Subprefeituras, o sindicato diz que o salto das autuações desde o ano passado se deve a multas aplicadas à empresa Evolu.
Segundo Caodaglio, a Evolu admitiu que não daria conta dos serviços quando da renovação do contrato, em novembro do ano passado.

Coleta de sacos
O presidente da entidade ainda cita a mudança nos critérios de coleta dos sacos com o lixo da varrição como possível fator de confusão entre empresas da área e concessionárias de coleta domiciliar.
Pelos novos critérios da prefeitura, os consórcios que recolhem lixo domiciliar não são responsáveis pelos sacos de cor amarela com os produtos da varrição.
O transporte dos sacos amarelos passou a ser responsabilidade das próprias empresas de varrição.
(CONRADO CORSALETTE)


Texto Anterior: Serviços de varrição têm recorde de multas em SP
Próximo Texto: Kassab tirou anúncio mas ruas estão sujas, afirma consultor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.