São Paulo, quarta-feira, 28 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kassab tirou anúncio mas ruas estão sujas, afirma consultor

DIEGO BRAGA NORTE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O serviço de varrição em São Paulo não é bom, avaliam pessoas ouvidas ontem pela Folha no centro da cidade.
"O prefeito [Gilberto Kassab] limpou em cima, tirou as propagandas, mas esqueceu da parte de baixo. As ruas estão imundas", afirma o consultor de negócios Carlos Toledo, 54.
A coordenadora de cobranças Luciana Serra Lopes, 40, concorda. "Eu trabalho no centro há alguns anos, melhorou um pouco [a limpeza urbana], mas ainda está bastante sujo", diz.
Já a corretora de imóveis Gisela Bueno, 44, aponta uma prática recorrente no centro da cidade como parte do problema. "Tem muita gente distribuindo panfleto. Toda hora você ganha um. Quase ninguém lê, pega e joga fora no chão", afirma.
Outro problema, diz ela, é a carência de lixeiras públicas. "Muitas delas estão quebradas. As inteiras estão sempre transbordando."
Apesar das críticas da população, a reportagem viu os varredores da prefeitura trabalhando em diversos pontos, como as praças da República, Ramos de Azevedo, Júlio Mesquita e na rua Barão de Itapetininga.


Texto Anterior: Multas podem estar ligadas a adaptação à varrição, diz sindicato
Próximo Texto: Gilberto Dimenstein: Refundação da rua Augusta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.