UOL


São Paulo, sábado, 28 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo invade prédio, faz 30 reféns e rouba apartamentos em Minas

THIAGO GUIMARÃES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Um grupo de pelo menos oito homens armados invadiu ontem pela manhã um prédio residencial em Belo Horizonte. Cerca de 30 pessoas foram feitas reféns. Cinco dos nove apartamentos do edifício foram assaltados.
Segundo moradores, os ladrões tinham "sotaque paulista" e disseram que a ação era planejada. "Eles falaram que sabiam que cada um fazia e onde cada um trabalhava", disse o engenheiro Jader Silva, 47, morador do nono andar.
A ação da quadrilha durou três horas. Às 5h30, os criminosos -que chegaram em dois carros- dominaram uma moradora que saía do prédio para caminhar e, em seguida, renderam o porteiro. Nenhum dos assaltantes escondeu o rosto.
À medida que as pessoas deixavam suas casas, eram dominadas pela quadrilha. Às 7h, cerca de 30 moradores foram levados para um dos apartamentos e trancados em um quarto, sob a vigilância de um dos assaltantes.
Com submetralhadoras, pistolas semi-automáticas e radiotransmissores, o grupo dividiu-se em duplas e trios, que invadiram cinco apartamentos à procura de jóias e de dinheiro.
Dos nove apartamentos -um por andar-, dois estavam vazios. Em outros dois, segundo Silva, os assaltantes não quiseram entrar.
Segundo o morador, integrantes do grupo disseram que o objetivo era assaltar os apartamentos de quatro empresários. Por volta das 8h30, os criminosos deixaram o prédio, levando celulares, jóias, dinheiro e dois carros, abandonados pouco tempo depois.
Após o roubo, o grupo saqueou uma mercearia na região. Até o começo da noite de ontem, a polícia não tinha pista dos assaltantes. O condomínio possuía circuito interno de TV, porém sem dispositivo de gravação de imagens.


Texto Anterior: Violência: Quadrilha assalta carro-forte em Jacareí, fere 1 e leva R$ 150 mil
Próximo Texto: Presos 2 pelo sequestro relâmpago de assessores de presidente do PT
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.