UOL


São Paulo, sábado, 28 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presos 2 pelo sequestro relâmpago de assessores de presidente do PT

DA REPORTAGEM LOCAL

A polícia de São Paulo apresentou ontem dois homens que teriam participado do sequestro relâmpago de dois assessores do presidente nacional do PT, José Genoino, no último dia 2, no Butantã (zona oeste da capital).
O ex-deputado escapou porque, pouco antes da abordagem, voltou à sua casa para pegar a escova de cabelo. Os três iriam para a gravação de um programa de TV.
A jornalista Daniela Antunes e o motorista Edson Tadeu Zacharias, que estavam no Marea blindado do Diretório Nacional do PT, ficaram quase duas horas como reféns de dois ladrões armados, circulando pela cidade.
Outro ladrão, num Pálio escuro, ficou com os cartões bancários das vítimas e fez saques e compras antes que eles fossem soltos na rodovia Raposo Tavares. O Marea foi encontrado no dia seguinte.
A Polícia Civil reuniu então imagens dos sistemas de TV dos locais por onde o Pálio passou -uma farmácia, um supermercado, um caixa eletrônico e um posto de gasolina-, identificando parte da placa. Na primeira triagem, a polícia listou 200 veículos com as mesmas características, de acordo com o delegado seccional oeste, Dejar Gomes Neto. Sobraram, por fim, 26.
"Os policiais passaram a abordar carros com essas características na região, porque sabíamos que eles atuavam aqui", disse.
Anteontem, Alex Sandro Souza Santos, 27, foi preso guiando o Pálio que teria sido usado no sequestro relâmpago. A partir dele, o adolescente D.M.F., 17, foi detido.
Segundo a polícia, os dois confessaram o crime. Ontem, eles não tinham advogados constituídos para representá-los nem puderam dar entrevista sobre o caso.
A polícia investiga se eles estão envolvidos em outros crimes na região do Butantã. Há outros dois membros da quadrilha foragidos.


Texto Anterior: Grupo invade prédio, faz 30 reféns e rouba apartamentos em Minas
Próximo Texto: Panorâmica - Acidente: Trem com enxofre descarrila em SP
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.