São Paulo, domingo, 28 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Fiquei mais livre', diz Gabi

da Reportagem Local

A apresentadora Marília Gabriela começou a usar o implante de hormônios depois de entrevistar o médico Elsimar Coutinho. "Foi no fim dos anos 70. Eu trabalhava na Globo e entrevistei o Elsimar. Depois dessa conversa, disse: "Quero um desses também'."
Ela usou o implante por pouco mais de um ano até 1977. "Parei para engravidar e, em 1978, o Teodoro nasceu."
Após o nascimento do filho, Marília fez uma pausa e decidiu recolocar o implante em 1993. Usou mais dois anos e parou por causa da entrada na menopausa.
Nos dois períodos de uso, a apresentadora afirma que o resultado foi ótimo. A menstruação, para ela, significava um coquetel de transtornos: dores no peito, mau humor e angústia.
"Sem TPM (tensão pré-menstrual), você fica mais livre e se torna senhora do seu corpo. Ninguém nunca me convenceu que ficar sangrando é bom."
Ela afirma que é um exemplo da eficácia do implante. "Meu depoimento é totalmente positivo."
Hoje, Marília diz que não precisa mais do implante para acabar com a menstruação porque seu fluxo é muito irregular, um sintoma da menopausa. Continua usando implante, mas para fazer a reposição dos hormônios que param de ser produzidos com a idade.
Mulher de um dos precursores do implante, o ginecologista Malcolm Montgomery, a atriz Mylla Christie tem um implante de hormônios no quadril há dois anos e concorda com Marília.
Ela afirma que, desde então, sua vida mudou. Foi o fim de uma "TPM terrível, dor de cabeça interminável e enjôo". "Eu tinha uma TPM que fazia com que eu me transformasse. Meu humor mudava, eu engordava, ficava insuportável."
Além de todas essas vantagens, ela afirma que seu cabelo e sua pele mudaram. "Ficaram melhores. Não tenho mais espinhas e meu cabelo está mais sedoso. A melhor coisa para a mulher é a pílula, em qualquer forma, seja via oral ou por implante." (LM e AB)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.