São Paulo, Segunda-feira, 28 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

USP cria escola de formação continuada para professor

da Reportagem Local

A Faculdade de Educação da USP montou uma escola de formação continuada para professores que está oferecendo, durante o mês de julho, 22 cursos para docentes que atuam no ensino fundamental e médio. São cursos diversificados sobre temas e metodologias atuais, que visam abrir um espaço de discussão e de complementação da formação profissional.
Estão sendo oferecidos desde oficinas com técnicas para desenvolver o pensamento geométrico até cursos sobre o uso da Internet e das novas tecnologias da informática na educação. As reformas educacionais no país também estarão entre os temas.
"Queremos oferecer, a cada seis meses, o que há de mais novo em termos de pesquisa e discussão na universidade aos professores das redes pública e particular", diz Ana Maria Pessoa de Carvalho, diretora da Fundação de Apoio à Faculdade de Educação da USP (Universidade de São Paulo).
Todos os cursos serão ministrados na própria universidade e têm duração que varia de 8 horas a 20 horas. As aulas começam no dia 12 de julho. Cada curso tem pelo menos 30 vagas. Os de maior duração custam R$ 100, mas os outros são mais baratos.
Inicialmente, a intenção da escola é oferecer cursos durante as férias escolares de verão e de inverno, mas não está descartada a possibilidade de ampliação da proposta para outras épocas do ano. "Dependendo da procura, podemos oferecer cursos também em outros períodos em que há recesso na universidade, como a Semana Santa", diz Ana Maria. (MAv)


Informações adicionais podem ser obtidas na Fundação de Apoio à Faculdade de Educação da USP, pelo telefone (011) 814-2892.




Texto Anterior: Educação: Congresso em SP discute educação de crianças surdas
Próximo Texto: Belas Artes faz seleção de candidatos
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.