São Paulo, quarta-feira, 28 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA

Julgamento de homem que matou garota após briga no trânsito começa amanhã
Começa amanhã, no 5º Tribunal do Júri, o julgamento de Rodrigo Henrique Farrampa Guilherme, que é acusado de matar a menina Tainá Alves Mendonça, 5, em agosto de 2002. A garota foi baleada após uma discussão no trânsito entre Guilherme e o tio dela, no Alto de Pinheiros (zona oeste de São Paulo).
Guilherme também é acusado de tentativa de homicídio do advogado Marcos Vassiliades Pereira, amigo da família de Tainá, que foi baleado, e de outras três pessoas presentes no local no momento dos disparos.
A discussão aconteceu no dia 11 de agosto de 2002, quando o Monza ocupado por Guilherme e por um adolescente raspou no pára-choque do Astra que Pereira dirigia. Em conseqüência disso, o empresário decidiu perseguir o Monza.
O tio de Tainá, Fábio Valente de Mendonça Jr., o acompanhou. Em outro carro, um Kadett, onde estava Tainá e o irmão dela, entrou o empresário Alexandre Certo. Os dois carros saíram em perseguição ao Astra.
Pouco depois o Monza foi alcançado. Pereira desceu do carro e foi atingido pelos disparos de Guilherme, que ainda atirou contra o Kadett, atingindo Tainá na cabeça. Pereira chegou a ficar internado em estado grave.
Na época, Guilherme afirmou que havia atirado porque Pereira estaria indo buscar uma arma no carro. Ele está preso desde que se entregou à polícia, duas semanas depois do crime. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Panorâmica - Cuiabá: Morre a mulher considerada a mais velha do país
Próximo Texto: Caso Palace 2: BB alega falta de dinheiro e não paga vítimas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.