São Paulo, quarta-feira, 28 de julho de 2010 |
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A CIDADE É SUA Leia mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br Funcionários de micro-ônibus maltratam usuários, diz leitor DE SÃO PAULO - O educador Marco Antonio Oliveira reclama da linha 178 Y-Vila Amélia/Jardim São Paulo. Além da recorrente lotação dos micro-ônibus, diz, os funcionários são desrespeitosos. Oliveira relata que o cobrador não aceitou passe de papel, ato repetido pelo fiscal, que afirmou desconhecer a forma de pagamento. Ambos, conta, foram grosseiros. Para piorar, afirma, cobrador e motorista maltrataram uma senhora que deu o sinal para descer do micro-ônibus. "São cenas grosseiras que fazem parte do cotidiano dessa linha. Não há empenho da SPTrans em diminuir o sofrimento dos usuários", opina.
RESPOSTA A SPTrans informa que, fiscalizada, a linha
operou de acordo com a programação. Diz que a empresa
responsável orientou os funcionários a participar de palestra disciplinar e que, caso
estejam no formato correto,
os passes devem ser aceitos. QUEIXA: CIRURGIA DESMARCADA A diretora de escola reclama que tirou férias para poder fazer uma cirurgia agendada para 28 de junho. No entanto, segundo ela, a Unimed Paulistana desmarcou o procedimento e até agora não lhe deu satisfação. (Elisabeth Pereira) RESPOSTA DA UNIMED A operadora informa que a cirurgia foi liberada e a cliente está ciente.
QUEIXA: DEMORA NA ENTREGA O auxiliar administrativo afirma que comprou, em março, material de construção para reformar o seu apartamento, mas que até agora a entrega não foi feita. Ele relata que a empresa promete, mas não retorna suas ligações para resolver o problema. (Mario Sergio Gallo )
QUEIXA: INSPEÇÃO VEICULAR SEM PADRÃO Leitor reclama que, embora a medição de gases durante a inspeção veicular deva ser feita em marcha lenta, o inspetor acelerou sua moto três vezes durante o procedimento em que seu veículo foi reprovado. (Gilberto Minami) |
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