São Paulo, terça, 28 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homicídios em SP diminuem 16%

da Reportagem Local

Apesar de duas chacinas, com seis mortes ao todo, terem ocorrido no último final de semana, o número de homicídios registrado foi 16% menor que o do mesmo período da semana anterior.
Foram assassinadas 47 pessoas na capital das 20h da última sexta-feira até as 8h de ontem.
No final de semana anterior, no mesmo período, foram registradas 56 mortes.
Em sete das oito seccionais de polícia da cidade de São Paulo, houve decréscimo no número de assassinatos.
A exceção foi a 7ª seccional, em Itaquera (zona leste), que abrange diversas delegacias da região, na qual houve um aumento de 120% no número de homicídios.
No fim-de-semana passado foram cinco mortes, resultado igual ao da semana anterior. Esta semana foram registradas 11 mortes.
O número é igual ao registrado na 6ª seccional (em Santo Amaro), que liderou as estatísticas no fim-de-semana passado.
A 52ª chacina ocorreu às 17h30 do último sábado, no bairro de Capão Redondo, que fica na área da 6ª Delegacia Seccional, em Santo Amaro (zona sul de São Paulo).
A 53ª chacina também foi na região da 6ª seccional, em Parelheiros, na noite de anteontem.
Apesar das duas chacinas, a região apresentou uma redução de 15% no número de mortes. Foram 13 os homicídios no último final de semana, contra 11 entre sexta e a manhã de ontem.
A região é a que geralmente lidera a lista de homicídios no final de semana, mas os policiais da área têm realizado blitze para apreensão de armas e drogas nos bairros mais violentos.
A maior redução no número de mortes, entretanto, ocorreu na área da seccional Oeste (3ª). Houve apenas dois homicídios -66% menos mortes que o total de seis da semana passada.
Na 5ª seccional (Leste), a queda foi de 50%. Houve apenas um homicídio contra dois da semana anterior, mesmo índice registrado na 1ª seccional (Centro).
Na zona norte, área da 4ª delegacia seccional, foram registradas sete mortes, contra 11 registradas no fim-de-semana anterior.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.