São Paulo, terça, 28 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRÂNSITO
Mais dois corredores do centro de SP ficam bloqueados para veículos pesados
CET restringe tráfego de caminhões

da Reportagem Local

A restrição ao tráfego de caminhões, que já atingia os principais corredores de trânsito da região central da cidade de São Paulo, foi estendida desde ontem para as avenidas Tiradentes e Santos Dumont.
Nessas vias, a partir de agora, os caminhões estão proibidos de circular, de segunda a sexta-feira, entre 7h e 9h e das 17h às 20h, por determinação da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
De acordo com a assessoria de imprensa da companhia, o objetivo da medida é melhorar o fluxo de veículos na ligação entre a zona norte da cidade e o centro, nos horários de pico.
Na avaliação da CET, as duas avenidas não suportam mais o trânsito de caminhões porque estão ligadas a outros corredores onde esse tipo de veículo já não pode trafegar, como as avenidas 9 de Julho e 23 de Maio (veja lista completa de onde os caminhões estão proibidos em quadro nesta página).
A multa para quem desrespeitar a proibição custa R$ 48,05, com desconto de 20% (passa a custar R$ 38,44) se for paga até o vencimento. Nesta primeira semana a CET não vai autuar os caminhoneiros que desrespeitarem a nova regra.
A sinalização foi feita com faixas de tecido, e quem não observar os avisos só irá receber uma orientação. Na semana que vem, as multas estarão valendo.
As exceções à restrição também valem para as avenidas recém-incluídas. Veículos transportando alimentos perecíveis ou de utilidade pública estão isentos da proibição, desde que possam comprovar essa condição.
Nas vias que dão acesso direto aos corredores, como as ruas David Biggio, Jorge Miranda, Guaporé e Porto Seguro, a proibição também está em vigor.
Segundo a CET, a frota de caminhões na cidade de São Paulo cresceu 9,6% em quatro anos. Em dezembro de 92, era de 145 mil veículos. Saltou para 159 mil no mesmo mês de 96.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.