São Paulo, quinta-feira, 28 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Roberto Sargento

Prioridade de metalúrgico será a periferia

DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato Roberto Sargento, do PFL, afirma que a prioridade de seu mandato, caso eleito, será trabalhar para a periferia.
"Pretendo ajudar a melhorar a infra-estrutura da periferia. A cidade hoje cresce de forma desordenada e não existe um projeto coordenado para as áreas mais pobres", diz o pefelista.
Ele afirma que é nessa área que mora a categoria profissional que ele representa, a dos trabalhadores metalúrgicos.
Na opinião de Sargento, um dos problemas mais graves que afetam a vida dos moradores dos bairros da periferia de São Paulo é a falta de saneamento básico. "A cidade cresce de forma desordenada e sem o desenvolvimento do saneamento básico", diz.

Transparência
O candidato afirma ainda que pretende exercer seu mandato de forma transparente.
Segundo ele, "a receita para melhorar a imagem da Câmara Municipal é ter o mandato transparente, não roubar e sempre prestar contas à população".
Para ele, é importante os novos vereadores terem consciência de que "é preciso parar de falar muito e agir mais".
Sargento é diretor da Força Sindical desde a fundação da entidade trabalhista, em 1991. Ele é também diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e presidente da Fundação Centro Educativo Recreativo e Esportivo do Trabalhador.
O pefelista é formado pelo Senai no curso técnico de mecânica geral. Seu nome verdadeiro é Francisco Roberto da Silva. Ele explica que ganhou o apelido de Sargento quando comandava greves de metalúrgicos durante a fase final do regime militar (1964 a 1985).



Texto Anterior: Gilberto Natalini: Tucano propõe "reconstrução da saúde"
Próximo Texto: Carlos Vanderlei de Holanda: Neurocirurgião pretende ser "fiscal"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.