São Paulo, quinta-feira, 28 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Celso Jatene

Aula em tempo integral é prioridade

DA REPORTAGEM LOCAL

O advogado Celso Jatene, 41 anos, acredita que os vereadores da próxima legislatura devem ter um "compromisso direto com a humanização da cidade e com os cidadãos e estar prontos a ouvir a sociedade".
Para o candidato, "a falta de compromisso é o primeiro degrau para o mau desempenho e até para a corrupção".
O advogado, que é sobrinho do cardiologista Adib Jatene, defende que os vereadores não interfiram no Poder Executivo, principalmente indicando administradores regionais, prática comum atualmente.
Jatene criticou a estrutura da Câmara, na qual cada vereador tem direito a 21 assessores. "Os gabinetes e as estruturas individuais são muito maiores do que a realidade da cidade e a expectativa da população."
O candidato afirmou que, caso seja eleito, irá lutar pela implementação do período integral para os alunos da rede municipal, "sendo cinco horas para o currículo escolar e três para atividades complementares".
Na saúde, Jatene defende a implantação de um modelo semelhante ao Qualis do governo do Estado, no qual os pacientes recebem a visita de médicos em sua própria casa.

Reestruturação
Outras duas áreas nas quais Jatene pretende apresentar projeto são a habitação e o esporte. Na primeira, ele defende a reestruturação de conjuntos habitacionais e, para esportes e cultura, Jatene quer cobrar do Executivo a implementação de uma casa de cultura em cada distrito e a criação de centros de convivência da terceira idade "para a melhoria da qualidade de vida dos idosos".


Texto Anterior: Joca Martins: Engenheiro deseja reduzir acidentes
Próximo Texto: Aldaíza Sposati: "Candidatos não têm visão geral da cidade"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.