São Paulo, quinta-feira, 28 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Joca Martins

Engenheiro deseja reduzir acidentes

DA REPORTAGEM LOCAL

O engenheiro civil João Carlos da Silva Martins sabe quais são os riscos que a população paulistana vive em seu dia-a-dia.
Presidente licenciado do Movimento Prevenção aos Riscos Urbanos, uma ONG (organização não-governamental) que leva queixas da população aos órgãos públicos, Joca Martins, como é conhecido, quer cobrar da prefeitura a adoção de medidas concretas para evitar acidentes.
A entidade foi criada em 1996 e, de acordo com Joca Martins, já deve ter recebido cerca de 10 mil solicitações.
A definição de riscos urbanos passa desde a existência de buracos na rua até a falta de passarela, redes elétricas clandestinas, calçadas intransitáveis e poluição visual, por exemplo.
Joca Martins afirma que "somente o combate à corrupção, com ampla fiscalização de todos os atos do Executivo" será capaz de resgatar a imagem da Câmara Municipal, atolada por denúncias de irregularidades.
"Uma das minhas principais metas é ajudar a devolver ao cidadão a confiança no trabalho da Câmara, fazendo com que a população sinta que naquela Casa existe um vereador comprometido com os votos que recebeu."
Se eleito, ele disse que pretende atuar na área de riscos urbanos da cidade, como problemas de meio ambiente, poluição visual e sonora, saneamento básico, áreas de riscos, segurança do pedestre e sistema viário.
O candidato do PPS também planeja promover ações judiciais contra quem coloca em risco as condições de vida da população. Para isso, de acordo com ele, pretende fazer um levantamento e denunciar as situações de risco na cidade.


Texto Anterior: Carlos Vanderlei de Holanda: Neurocirurgião pretende ser "fiscal"
Próximo Texto: Celso Jatene: Aula em tempo integral é prioridade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.