São Paulo, sexta-feira, 28 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prédios são desocupados e quarteirão é isolado devido a vazamento de gás

DA REPORTAGEM LOCAL

Dois prédios foram esvaziados e um quarteirão foi isolado na manhã de ontem, após um vazamento de gás natural que durou cerca de três horas na rua Dona Antônia de Queirós, na Consolação (região central de São Paulo).
O vazamento ocorreu na tubulação da Comgás (Companhia de Gás de São Paulo), que está passando por obras. Assim, o Corpo de Bombeiros realizou a desocupação do prédio administrativo do TRT (Tribunal Regional do Trabalho).
Os funcionários do edifício comercial Ouro Negro saíram do prédio às 9h, instruídos pelos seguranças, que soaram o alarme de incêndio. Havia cerca de 150 pessoas nos prédios.
A Comgás não soube precisar a quantidade de gás que vazou. O acidente, que começou às 8h, foi provocado por uma válvula que une dois canos. A empresa afirmou que foi avisada do vazamento às 9h e que um técnico chegou ao local em 15 minutos. O conserto terminou às 10h45.
Segundo a empresa, as obras terminam na próxima semana.
O Corpo de Bombeiros informou que o risco de uma explosão em casos como esse existe, pois há concentração de gás em suspensão, o que pode causar uma explosão, devido a uma fonte externa de calor.
Já a Comgás afirmou que não houve risco, pois o gás natural se dilui na atmosfera.
(MARIVALDO CARVALHO)


Texto Anterior: Irmão reclama de falta de informação
Próximo Texto: Panorâmica - Incêndio na Nestlé: Corpos de bombeiros são achados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.