São Paulo, sábado, 28 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARANDIRU

Evento cultural lembra dez anos do massacre
Os dez anos do "massacre do Carandiru" -quando policiais militares invadiram a Casa de Detenção para controlar uma rebelião e mataram 111 presos- serão lembrados hoje à tarde em evento cultural que reúne grupos de música, teatro, dança e artes.
Organizado pelo Movimento dos Sem Universidade e pela comunidade da favela do Inferninho, na zona oeste de São Paulo, o evento está previsto para começar às 14h na rua Eugênio de Medeiros, 263, em Pinheiros (zona oeste), próximo ao largo da Batata. A entrada, que custa R$ 1,99, pode ser substituída por 1 kg de alimentos não-perecíveis ou um livro ou um brinquedo.
Na próxima quarta, data exata do aniversário de dez anos da invasão ao Carandiru, estão previstas atividades pela cidade ao longo de todo o dia, incluindo caminhada do centro à Casa de Detenção e a exibição do filme "Cidade de Deus". Às 18h, haverá ato ecumênico na Faculdade de Direito da USP, no largo São Francisco, com a presença de Dom Paulo Evaristo Arns, arcebispo emérito de São Paulo, de Henri Sobel, da Congregação Israelita Paulista, e da budista Monja Coen. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Tráfico: Dupla é presa com 130 quilos de maconha
Próximo Texto: Trânsito: Capacete da CET sai até 124% mais caro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.