São Paulo, terça-feira, 28 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Helicóptero é alvo em operação com 2 mortos

DA SUCURSAL DO RIO

Traficantes do morro da Providência (zona portuária do Rio de Janeiro) dispararam tiros contra o helicóptero da Polícia Civil que sobrevoava ontem de manhã a favela. A aeronave não foi atingida.
O episódio ocorreu durante operação no morro, que resultou em intenso tiroteio e na morte de Luciano Custódio Sales, de 24, e Charles Machado Silva, 16. A polícia diz que eles eram traficantes. Com eles foram encontrados, segundo policiais, dois fuzis, uma base de sustentação para fuzil e um colete à prova de balas.
Em protesto, traficantes ordenaram o fechamento do comércio nas imediações da estação ferroviária Central do Brasil. O policiamento na área da favela foi reforçado para evitar manifestações.
Os traficantes da Providência também fizeram disparos contra o Posto de Policiamento Comunitário da favela. Ninguém se feriu.
O morro da Providência é o reduto do traficante Leonardo Marques da Silva, o Sapinho, considerado principal líder solto da facção CV (Comando Vermelho).
Sapinho, segundo a polícia, vem ampliando seus redutos e já controla também o tráfico no morro da Mineira, no Catumbi, zona central da cidade.


Texto Anterior: Rio: Policia Militar mata 3 em tiroteio com o tráfico no morro do Vidigal
Próximo Texto: Grupo perigoso vai para prisão menos segura
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.