São Paulo, terça-feira, 28 de setembro de 2010

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Concessionária cobra valor alto indevidamente, afirma leitora

DE SÃO PAULO - A recepcionista Luana Lima conta que, embora sua fatura mensal de água raramente ultrapasse R$ 27, a Sabesp lhe enviou conta no valor de R$ 5.159,83. Segundo ela, é impossível que sua casa tenha consumido o volume mencionado. O SAC da concessionária, relata, afirmou que a conta teria de ser paga. Luana diz que, após insistir, a empresa aceitou enviar um técnico -que, porém, só apareceria em dez dias, exatamente na data de vencimento da conta. "Na casa, moramos só eu e meu marido, não temos como gastar tanto assim. Se fosse vazamento, estaríamos debaixo d'água", reclama.

RESPOSTA A Sabesp diz que constatou vazamento na rede interna. A cliente, afirma, foi orientada a providenciar o conserto. "Em caráter excepcional", foi concedida a redução integral da conta, levando em consideração a média de consumo -R$ 27,28.



QUEIXA: ENTREGA DEMORADA A advogada reclama que comprou produtos no site da Kalunga com a promessa de entrega em dois dias úteis. No entanto, no último dia 8, depois de mais de dez dias de atraso, ainda não havia recebido o seu pedido. (Karina Ribeiro)

RESPOSTA DA KALUNGA A falha ocorreu devido a um erro no sistema e o pedido foi entregue no dia 13 deste mês.



QUEIXA: DÉBITO INDEVIDO A estudante diz que fez o cartão das lojas C&A e no momento da adesão decidiu não incluir o serviço de proteção contra roubo e furto. Mas, porém, recebe a cobrança do seguro há seis meses, mesmo já tendo solicitado o cancelamento. (Pauline Lima)

RESPOSTA DA C&A O seguro foi cancelado e os pagamentos referentes ao serviço serão estornados na próxima fatura.



QUEIXA: CANCELAMENTO DIFÍCIL Há cinco meses, o leitor tenta cancelar o serviço de TV por assinatura da Sky. Segundo ele, as ligações para o SAC são "derrubadas" quando ele menciona que deseja o cancelamento e as faturas são cobradas normalmente. (Tomás Silva)

RESPOSTA DA SKY A assinatura foi cancelada e será feito o estorno do valor na conta-corrente, em até cinco dias úteis.



QUEIXA: LINHA CLANDESTINA Após reclamar na Anatel de cobrança indevida na conta de telefone, técnicos da Telefônica identificaram uma linha clandestina e resolveram o problema. Dias depois, porém, a concessionária disse que nada foi identificado. (Rogério Santos)

RESPOSTA DA TELEFONICA A empresa informa que enviou a segunda via da conta com a redução do valor cobrado.


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