São Paulo, domingo, 28 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EDUCAÇÃO

UFRJ vai à Justiça e realiza hoje seu vestibular

DA SUCURSAL DO RIO

Depois de uma "guerra" de liminares, a Universidade Federal Fluminense (UFRJ) conseguiu manter as provas do seu vestibular, marcadas para hoje às 9h.
"Ontem, por volta das 19h, o vestibular havia sido suspenso por decisão da juíza da 18ª Vara Federal do Rio, Regina Coeli Carvalho Pinto, que concedeu duas liminares adiando o concurso.
Horas mais tarde, às 21h50, o desembargador Arnaldo Lima, presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, suspendeu os efeitos das liminares concedidas no plantão da Justica Federal.
Em sua sentença, a juíza havia alegado que a realização do concurso hoje seria um "iminente risco de lesão ao direito à segurança". Segundo ela, o adiamento do concurso seria a decisão mais correta em virtude da manifestação verificada na coletividade e ao clima de guerra que se instaurou nos últimos dias".


Texto Anterior: Escolha de alunos isentos é polêmica
Próximo Texto: Há 50 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.