São Paulo, sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOITE INFELIZ

Pedreiro é preso no lugar do irmão e passa Natal na cadeia

SIMONE IGLESIAS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O pedreiro Valdomiro Silva de Souza, 50, foi preso por engano na véspera de Natal, em Charqueadas (55 km de Porto Alegre). E passou o dia 25 longe da família.
Souza chegou à delegacia da cidade na segunda pela manhã, acompanhado do filho de 14 anos, para registrar ocorrência em razão do furto da bicicleta do menino.
Ao apresentar a carteira de identidade, foi preso porque seu nome constava do banco de dados da polícia como foragido da Justiça de Carazinho (292 km da capital) por roubo e porte ilegal de arma.
Ele foi encaminhado à Colônia Penal de Charqueadas, onde ficou preso até quarta, quando os familiares conseguiram comprovar o engano.
Um dos filhos de Souza, Luís Cristiano, 27, telefonou para a Susepe (Superintendência de Serviços Penitenciários) para saber o que estava acontecendo.
O órgão pediu um exame comparativo de digital, no qual se constatou que as digitais de Souza não eram as mesmas da pessoa que estava foragida.
Segundo a assessoria da Susepe, as digitais são de João Vanderlei Silva de Souza, 42, irmão do pedreiro.
De acordo com a Susepe, João Vanderlei cumpre pena de três anos em Caxias do Sul. Segundo a polícia, ao ser detido em Carazinho, em 2006, e antes de ser preso em Caxias do Sul, João Vanderlei estava sem documentos e falou o nome de seu irmão.
"Agora está tudo bem, mas foi um erro brutal. Vou conversar com um advogado para saber se tenho como ganhar alguma coisa, pelo menos para passar o próximo Natal melhor", disse Souza.


Texto Anterior: Mãe armada invade escola que reprovou filha
Próximo Texto: Jovem morto por tigresa nos EUA era filho de brasileira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.