São Paulo, segunda-feira, 29 de março de 2010

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Construtora não resolve defeito em apartamento, diz leitora

DA REPORTAGEM LOCAL

A diretora de Recursos Humanos Cristina Comini se queixa que não consegue resolver com a construtora Gafisa problemas que surgiram em seu apartamento.
A leitora diz que, desde agosto do ano passado, quando se mudou para o imóvel recém-construído, a água da chuva entra no terraço, pois o piso está inclinado para dentro do apartamento.
Após contato com a assistência técnica, foi feito um reparo, relata Comini, e outro piso foi instalado por cima do antigo, mudando a direção do escoamento da água.
Segundo a leitora, como o serviço foi feito sem vedação, a água continua a entrar, agora por infiltração.
Ela reclama que, enquanto isso, os móveis do terraço estão sendo danificados.
Além disso, diz, a empresa não resolve alguns problemas, como um defeito no forno de pizza e outro em uma das portas do apartamento.

Resposta: A Gafisa informa que entrou em contato com Cristina Comini e esclareceu as dúvidas da cliente sobre os problemas que estão ocorrendo no apartamento.



Leitora: Elizabeth Brito
Empresa: Casas Bahia
Queixa: A escriturária reclama que, ao trocar um colchão comprado na loja, recebeu o produto danificado. Segundo ela, a empresa se nega a fazer uma nova troca, pois diz que conta o prazo a partir da primeira compra.

Resposta: A Casas Bahia comunica que entrou em contato com a cliente e que a troca do produto já foi agendada.



Leitora: Andréa Dias de Sousa
Empresa: McDonald's
Queixa: A leitora relata que tentou pagar uma compra com o cartão de crédito, mas, como a operação não era concluída, resolveu pagar em dinheiro. Ela diz, no entanto, que o valor acabou sendo cobrado na fatura do cartão.

Resposta: O McDonald's afirma que já providenciou o estorno do débito e está à disposição da cliente para outras informações.



Leitor: Thiago de Azevedo
Empresa: Sodexo
Queixa: O comerciante afirma que, desde junho do ano passado, tenta resolver com a empresa dificuldades em debitar o valor das refeições de seus clientes que pagam com o cartão Sodexo Alimentação Pass.

Resposta: A Sodexo afirma já ter solucionado o problema no equipamento, que agora está funcionando normalmente.



Leitora: Adriana Bandeira
Empresa: Gama Italy
Queixa: A leitora reclama que comprou um modelador que não funciona desde a primeira tentativa de uso. Há dois meses, relata, enviou o produto para a assistência técnica, mas ainda não há data de entrega prevista.

Resposta: De acordo com a Gama Italy, o produto foi substituído por um novo, que já pode ser retirado na assistência técnica.


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