UOL


São Paulo, terça-feira, 29 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Disputa por um troféu causa morte de jovem

DO "AGORA"

Um menino de 14 anos foi preso ontem, em São Paulo, acusado de matar um amigo, de 17 anos, depois de uma briga por causa de um troféu.
Segundo a Polícia Civil, que deteve ontem o menor J.F.L.S., o garoto confessou ter dado um tiro, em 19 de fevereiro deste ano, no amigo Diego Coresma da Silva, no Jardim Mirna (zona sul da capital paulista).
Segundo a delegada Cintia Gomes, o crime aconteceu após J. ter emprestado ao amigo um troféu que seria usado em um campeonato de futebol.
À polícia, J. alegou que o amigo não queria devolver o material, que os dois brigaram e que Diego acabou morto.
Na casa de J., no Cingapura da avenida Zaki Narchi, em Santana (zona norte), policiais encontraram um papelote de cocaína embaixo da cama do pai de J., o taxista M.A.L. Para a delegada Gomes, a droga foi colocada lá pelo adolescente.
Na delegacia, a mãe de J., E.L., 35, disse que o filho apresentou um comportamento estranho nos últimos meses e até quis abandonar a 5ª série da escola.
"O Diego era folgado, mas eu não quis matar", afirmou J.. O menino disse que conseguiu o dinheiro para comprar a droga pedindo esmola no farol. Segundo a polícia, ele comprou a arma por R$ 50, após uma "vaquinha" com colegas.


Texto Anterior: Ouvidoria da polícia é "míope", diz coronel
Próximo Texto: Trânsito: Túnel Tribunal de Justiça será fechado à noite
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.