UOL


São Paulo, terça-feira, 29 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Empregada estrangulou professora e depois colocou fogo em seu corpo

Doméstica mata patroa no Butantã

DA REPORTAGEM LOCAL

A empregada doméstica Luzinete de Jesus Santos, 23, confessou ontem ter estrangulado e colocado fogo no corpo da professora Luciene Mugnaini Amaral, 52, sua patroa. A empregada doméstica foi detida próximo à casa da vítima, na rua Albert Bartholomé, no Jardim das Vertentes (zona oeste). Ela carregava duas sacolas com jóias, roupas, um aparelho de som, celular, talões de cheque e cartões de crédito no nome da professora, além de uma carteira com documentos da vítima e R$ 71 em dinheiro.
A mãe da professora, Rosa Mugnaini, 83, que também morava na casa, foi agredida por Santos, mas conseguiu fugir. Ela foi atendida em um pronto-socorro, mas não teve ferimentos graves.
Por volta das 13h de ontem, o Corpo de Bombeiros foi chamado por moradores da rua, que perceberam sinais de fogo vindos da casa. O corpo de Amaral foi encontrado queimado pelos bombeiros. Dois guardas da rua viram a empregada doméstica saindo da casa e a detiveram. A polícia a levou para o 34º DP (Vila Sônia).
Em depoimento na delegacia, a empregada doméstica contou que trabalhava na casa há cerca de um ano. Ela recebia R$ 350 para limpar a casa e cuidar da mãe da professora. Santos disse também que foi despedida há duas semanas e tinha ido conversar com Amaral para receber o último salário.
Segundo Santos, a professora a teria agredido na saída da casa. Ela diz que perdeu a cabeça e estrangulou a professora, em legítima defesa. Depois, colocou fogo no corpo da vítima.
Ela mostrou alguns hematomas para justificar sua alegação. A polícia, no entanto, acredita que as marcas foram feitas por Amaral enquanto esta tentava se defender. O advogado de Santos disse apenas que ela estava em estado de choque.
Na noite de ontem ela seria transferida para a unidade feminina do Cadeião de Pinheiros.


Texto Anterior: Rosinha amorosa
Próximo Texto: Narcotráfico: Polícia apreende 400 kg de cocaína
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.