UOL


São Paulo, terça-feira, 29 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Professores da rede municipal protestam hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

Professores e funcionários de escolas municipais de São Paulo planejam um protesto hoje. A manifestação será realizada a partir das 13h, em frente à Secretaria de Gestão Pública.
Por causa do protesto, as aulas no período da manhã serão normais. À tarde, no entanto, segundo o sindicato, não será um dia normal. Haverá faltas de professores.
A Secretaria Municipal da Educação informou que os pais poderão levar os filhos para a escola porque nenhum aluno será dispensado.
Depois do protesto, o sindicato vai fazer uma assembléia, que pode decidir por uma greve por tempo indeterminado se não houver atendimento de suas reivindicações.
Os professores e funcionários pedem reajuste salarial de 21%, referentes às perdas que consideram ter havido no governo Marta Suplicy. Além disso, também querem 10% de aumento real e plano de negociação das perdas desde 1993.
Outra reivindicação é a promoção salarial de funcionários de apoio da educação (como merendeiras, inspetores de alunos e pessoal de limpeza). Segundo o sindicato, eles possuem esse direito desde 1993.


Texto Anterior: Educação: Computador é luxo para pré-vestibulando
Próximo Texto: Panorâmica - Transporte: Pagamento de funcionários demora 9 horas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.