São Paulo, sábado, 29 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MULTIDÃO

Bilhete único leva mais 300 mil para metrô

DO "AGORA"

O número de passageiros diários do metrô aumentou 12% neste mês, em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2005, eram, em média, 2,5 milhões de pessoas transportadas nos dias úteis. Hoje, são 2,8 milhões. O aumento da demanda coincide com a integração total do bilhete único nas duas linhas mais movimentadas do metrô -a 3-vermelha (Corinthians/Itaquera - Palmeiras/Barra Funda) e 1-azul (Jabaquara-Tucuruvi).
O crescimento na demanda, segundo o Metrô, era esperado devido à implantação, em dezembro do ano passado, do bilhete único integrado, que permite ao passageiro utilizar, no período de duas horas, uma vez o trem ou o metrô mais três ônibus pagando uma única passagem de R$ 3.
O chefe de operações do Metrô, Milton Gioia, diz que na estação Corinthians-Itaquera, por exemplo, o aumento de passageiros foi de 5%, um dos maiores de todo o sistema. "O passageiro que antes pegava ônibus para chegar até o centro, prefere pegar o metrô porque em 20 minutos chega à Sé. De ônibus, enfrentava a Radial."
Segundo ele, o aumento de passageiros, porém, não ocorreu em horário de pico.


Texto Anterior: Acidente: Eletropaulo suspende inspeção aérea
Próximo Texto: Dia do Trabalho: Tráfego na saída da capital deve permanecer intenso ainda hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.