São Paulo, sábado, 29 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIA DO TRABALHO

1,28 mi de veículos devem deixar a cidade

Tráfego na saída da capital deve permanecer intenso ainda hoje

DA REDAÇÃO

O motorista que vai deixar a capital em razão do feriado do Dia do Trabalho, comemorado nesta segunda-feira, ainda deverá encontrar tráfego intenso até a tarde de hoje. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) estima que 1,28 milhão de veículos saiam da cidade.
Ontem, o motorista encontrou dificuldades na saída da capital desde o período da tarde. De acordo com levantamento feito pela CET, o nível de congestionamento chegou a 129 km de extensão, registrado às 19h, sendo que a média geralmente constatada neste horário é de 80 km.
Na rodovia Fernão Dias, na altura do km 61, uma carreta tombada provocou um congestionamento que chegou a 14 km de extensão. A pista sentido Minas Gerais ficou três horas interditada.
Mas a previsão do tempo para o feriado não é muito animadora: segundo informações do Cptec/ Inpe (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), hoje haverá chuvas isoladas no litoral de São Paulo e, amanhã, céu parcialmente nublado em todo o Estado. A tendência para o próprio feriado de Primeiro de Maio é de muitas pancadas de chuva e nuvens em quase todo o Estado.
Hoje, no sistema Anchieta-Imigrantes, que liga a capital à Baixada Santista e a parte do litoral sul do Estado, funciona a operação descida, no esquema 7x3, entre as 7h e as 21h. Em direção ao litoral, serão duas faixas da pista sul e duas da pista norte da via Anchieta, além de três faixas da pista sul da rodovia dos Imigrantes. A subida é feita por três faixas da pista norte da Imigrantes. A previsão da concessionária Ecovias é de que circulem 340 mil veículos durante este feriado.
Em São Paulo, em razão de eventos relacionados ao feriado do Dia do Trabalho realizados pela Central Única dos Trabalhadores, será interditado o trecho da avenida Paulista entre a alameda Joaquim Eugênio de Lima e a alameda Campinas no horário entre as 7h e as 24h. O Metrô também informa que, devido a esses eventos, a estação Trianon-Masp não funcionará no Primeiro de Maio.


Texto Anterior: Multidão: Bilhete único leva mais 300 mil para metrô
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.