São Paulo, sábado, 29 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEQÜESTRO

Brasileiro fica 4 dias em cárcere na China
O empresário Vralden Porto, 49, dono da empresa Fogos Xingu, de São José do Rio Preto (440 km a noroeste de SP), foi seqüestrado e mantido em cárcere privado por quatro dias durante viagem à China.
O relato do caso foi feito pelo advogado da empresa, Alexandre Moreira. Segundo ele, o empresário havia partido do Brasil no dia 17 para encontro de negócios com fornecedores de fogos de artifício na China. No dia 24, a família perdeu contato com Porto.
"Terça-feira [dia 25], ele mandou um fax, redigido por ele mesmo, no qual pediu dinheiro e informou que estava sendo mantido em cárcere privado. Houve vários contatos telefônicos. Em ao menos duas ligações, a família conseguiu ouvir que ele estava sendo espancado", disse Moreira.
O advogado não revelou a quantia pedida no fax nem se a família tinha pago resgate. Um dos oito criminosos tinha vindo ao Brasil se encontrar com Porto para negócios.
Na quarta-feira, a família do empresário contatou o consulado brasileiro na China. Conforme Moreira, anteontem, policiais chineses o encontraram na região de Beihai. Estava previsto para ontem o embarque do empresário de volta ao Brasil. (DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Panorâmica - Crime: Pimenta Neves pede suspensão do julgamento
Próximo Texto: Fúria animal: Mulher morre após ataque de rotweiller
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.