São Paulo, domingo, 29 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIVERSIDADE SEXUAL

Passeata lésbica dá ar circense à av. Paulista
Com o lema "Com direito não se brinca. Pão, circo e cidadania", a 3 Caminhada de Lésbicas, Bissexuais e Simpatizantes, levou à avenida Paulista, na tarde de ontem, malabaristas, monociclos e equilibristas em perna de pau. Narizes de palhaços foram distribuídos aos participantes, que exigem o direito à união civil.
Cerca de 5.000 manifestantes participaram do evento, segundo os organizadores. Para a Polícia Militar, o público foi de mil pessoas.
Sobre um trio elétrico, uma banda tocava hits de artistas como Ana Carolina e Cássia Eller. No asfalto, parte do público acompanhou a festa em bicicletas -25 foram alugadas pelo Mo.le.ca (Movimento de Lésbicas de Campinas), uma das entidades responsáveis pelo evento. Segundo os organizadores, a meta do evento é dar visibilidade a questões específicas das lésbicas, mas não é uma dissidência da Parada Gay.(DA REPORTAGEM LOCAL)

Texto Anterior: Enchente: Corpo é encontrado no rio Tietê
Próximo Texto: Ceará: Major é acusado de chefiar grupo de extermínio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.