São Paulo, terça-feira, 29 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EM TERRA FIRME

Iate fica encalhado em terreno

UIRÁ MACHADO
DA REPORTAGEM LOCAL

Um iate passou o final de semana encalhado em Diadema (Grande São Paulo). Ao ser transportado de um galpão, na avenida Prestes Maia, para um terreno a menos de 500 metros de distância, na rua Estados Unidos, o caminhão que o conduzia atolou na entrada do local onde seria estacionado.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Diadema, o barco tem cerca de 30 metros de comprimento, seis de altura e pesa 147 toneladas. A parte que ficou do lado de fora do terreno mede cinco metros.
A aposentada Teresa Nabuco, 67, que mora quase em frente ao terreno, disse que o iate virou atração turística no final de semana. "Uma multidão veio ver."
O transporte da embarcação começou por volta das 10h de sábado. A empresa responsável, CSC Transportes de Cargas Especiais, pediu à Eletropaulo que o fornecimento de energia elétrica fosse cortado para evitar qualquer problema caso o iate encostasse nos fios. A região ficou sem luz por dez horas.
O trânsito também foi afetado. Parte da pista precisou ser interditada, mas, segundo o Departamento de Trânsito, a rua tem pouco movimento e não houve maiores problemas.
De acordo com a CSC, as chuvas e o peso do iate fizeram o terreno ceder, impedindo que o transporte fosse concluído. A empresa disse que já estava tomando as providências necessárias para remover o barco.
Até a conclusão desta edição, o iate não tinha sido totalmente deslocado para dentro do terreno. Nem a empresa nem a prefeitura informaram o nome do proprietário da embarcação.


Texto Anterior: Prostituição: Garotas são acusadas de tentar extorsão
Próximo Texto: Panorâmica - Violência: Após morte de jovem, grupo saqueia caminhão e tenta invadir mercado no RJ
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.