São Paulo, terça-feira, 29 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

VIOLÊNCIA

Após morte de jovem, grupo saqueia caminhão e tenta invadir mercado no RJ
Em protesto pela morte de um jovem de 17 anos, ocorrida ontem de manhã na favela Vila Cruzeiro, na Penha (zona norte do Rio), um grupo de moradores saqueou na tarde de ontem um caminhão em frente ao supermercado Extra do bairro.
Os moradores ainda haviam tentado invadir o supermercado Intercontinental, próximo à favela, mas foram impedidos por PMs. Na seqüência, eles apedrejaram um ônibus. Os moradores acusam policiais de terem matado o rapaz. A PM nega.
Baleado na cabeça, o jovem morreu no hospital Getúlio Vargas (Penha) por volta das 12h. A PM informou que o adolescente foi morto durante um tiroteio entre traficantes e que ele tinha envolvimento com o tráfico.
Revoltados, os moradores ocuparam o largo da Penha e a avenida Brás de Pina e tentaram invadir o Intercontinental. Após a tentativa de saque, o grupo apedrejou um ônibus. Em seguida, eles saquearam a carga de um caminhão que descarregava queijos no supermercado Extra. Não houve prisões. Os dois supermercados não quiseram dar informações sobre o ocorrido. (DA SUCURSAL DO RIO)

Texto Anterior: Em terra firme: Iate fica encalhado em terreno
Próximo Texto: Urbanismo: Projeto quer recuperar a praça 14 Bis
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.