São Paulo, sábado, 29 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prisioneiro foragido é encontrado morto

RAQUEL LIMA
DA FOLHA CAMPINAS

O traficante Paulo César Alves Pereira, 25, suspeito de ter pago R$ 200 mil a policiais para fugir da Penitenciária 3 de Hortolândia (SP), foi encontrado morto anteontem em Mogi Guaçu.
Segundo a polícia, ele morreu com uma facada no olho e um corte profundo na garganta.
Próximo a Pereira, a polícia encontrou o corpo de Iracema Lopes, 40, morta com um tiro na cabeça. Ela é ex-mulher do irmão de Pereira, Fábio Alves Pereira, 40.
A Corregedoria da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) do Estado de São Paulo investiga, há cinco dias, a denúncia de suborno.
Pereira havia sido detido no dia 24 de maio deste ano, em Mogi Guaçu, com 140 quilos de maconha. Ele fugiu no último dia 13 com outros sete presos.
Seu irmão, Fábio, foi preso no mesmo dia que Pereira. Ele está detido na Cadeia de Itirapina (217 km de São Paulo).
Segundo a polícia, a principal suspeita da autoria da morte pesa sobre uma quadrilha de traficantes da cidade que estaria se vingando.

Comando
O possível envolvimento de policiais com a fuga de Pereira surgiu durante as investigações da Corregedoria sobre a ação de comandos de presos nas três penitenciárias de Hortolândia.
Pelo menos dois grupos -o PCC (Primeiro Comando da Capital) e o CRBC (Comando Revolucionário Brasileiro da Criminalidade)- têm membros presos em Hortolândia, segundo a Corregedoria.
A polícia não encontrou elo entre a morte do traficante e a ação dos grupos organizados.


Texto Anterior: Brasil produz 83% das armas apreendidas no RJ
Próximo Texto: Morre nos EUA aos 85 criador do termo software
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.