São Paulo, segunda-feira, 29 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretaria diz que Judiciário fiscaliza ações

DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria da Segurança de São Paulo, por meio de nota oficial, informou ontem que as ações de combate ao crime organizado são ""sempre" analisadas pelo Judiciário, mas não especificou se foram ou não usados presos infiltrados. Leia abaixo a íntegra da nota.
""As atividades de algumas facções criminosas, com organização inclusive no interior dos presídios, exigem que a polícia se antecipe e investigue utilizando todos os meios que tem à disposição.
A decisão dessa forma de agir é sempre analisada pelo Poder Judiciário, que avaliza e monitora as ações de polícia, exercendo um controle externo sobre essa atuação.
Os casos citados [pela Folha" foram investigados por meio de processos que tramitam na Justiça, não estando portanto acobertados por nenhum sigilo. Desvios de conduta de alguns policiais não são de forma alguma admitidos, nem pela Secretaria da Segurança Pública e muito menos pelo Judiciário.
Os procedimentos julgados até o momento foram considerados legais. A polícia está atenta à movimentação do crime organizado e tem de fato obtido sucesso em desmantelar essas quadrilhas. Os bandidos mais perigosos do Estado estão presos em penitenciárias de segurança máxima."


Texto Anterior: Segurança: OAB vai pedir investigação de setor da PM
Próximo Texto: Deputados querem explicação do governo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.