São Paulo, quinta-feira, 29 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vítimas são escoltadas

DA SUCURSAL DO RIO

Após mais de 24 horas de espera, oito vítimas do Palace 2 saíram da central de compensações do Banco do Brasil, no fim da manhã, com o dinheiro em sacos plásticos. Levaram R$ 113.578,13 cada e saíram em comboio, escoltados por 22 seguranças.
A médica Bárbara Martins, 48, que perdeu a filha Luíza, 12, no acidente, disse que foi forçada a rememorar o episódio. "De certa forma, revivi tudo", disse ela.
Presidente da associação de vítimas, a advogada Rauliete Barbosa Guedes, que passou 24 horas sem dormir e sem comer dentro da agência, disse que usará o dinheiro para pagar a dívida contraída na compra de um apartamento.
O conferente de cargas José Alberto Ferreira, 58, afirmou que pagará suas dívidas. Ele mora em um hotel desde o desabamento do Palace 2 e divide um quarto com a mulher, uma neta e uma enteada.
"Foi uma pequena conquista, mas vamos continuar lutando", disse ele, que deve permanecer no hotel, custeado por Sérgio Naya.
Atualmente, 26 famílias que habitavam o Palace 2 moram no hotel Atlântico Sul, no Recreio dos Bandeirantes (zona oeste do Rio).
O juiz estadual Luiz Felipe Salomão expediu mandados de busca e apreensão para que as oito famílias fossem indenizadas anteontem. Como a agência não tinha o dinheiro, o banco informou que mandaria um carro-forte, o que não ocorreu. O juiz decidiu que os funcionários só sairiam da agência depois de o dinheiro ser trazido. Ninguém dormiu. Alguns comeram marmitas ou sanduíches. "Os funcionários subiam na janela, gritavam. Era uma situação absurda", disse Martins.
"Teve gente que passou mal. Chegou ao limite do intolerável", disse Marcelo Rodrigues, funcionário do banco. Os empregados foram liberados às 6h, quando as vítimas seguiram para o centro de compensação do Banco do Brasil, onde receberam o dinheiro.


Texto Anterior: Palace 2: Só 8 famílias conseguem receber indenização
Próximo Texto: Rio: Garotinho exonera comandante-geral da PM
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.