São Paulo, domingo, 29 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Há 50 anos

Líder budista chega a São Paulo

DO BANCO DE DADOS

Representantes da colônia japonesa compareceram ontem ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para recepcionar o líder budista Yucho Maeda. Sorridente, o chefe espiritual de cerca de 80 milhões de pessoas foi recebido em meio a manifestações de entusiasmo e veneração.
A comitiva seguiu para o templo Koyasan, no Jabaquara, onde Maeda celebrou cerimônia pela "paz, felicidade e saúde". Yucho Maeda fica no país por 50 dias, durante os quais visitará as principais colônias japonesas. ("Folha da Noite", 29/7/1957)

URBANISMO

MORADORES COBRAM SOLUÇÃO PARA ENCHENTE
Os constantes alagamentos na rua Carijós, na Água Branca (zona oeste de São Paulo), estão se tornando um tormento na vida dos moradores. Quando chove, a rua vira uma lagoa, causando acidentes e prejuízos. A Prefeitura já foi avisada, mas até o momento não apresentou solução. ("Folha da Noite", 25/7/ 1957)

INTERNACIONAL

TERREMOTO ATINGE O MÉXICO E CAUSA MORTES
Na manhã de ontem, o México foi sacudido por um forte abalo sísmico que durou cerca de um minuto. As primeiras notícias são de que várias cidades foram atingidas, inclusive a capital. Na Cidade do México, centenas de prédios desabaram e calcula-se que haja mortos e feridos. ("Folha da Tarde", 29/7/ 1957)


Texto Anterior: Danuza Leão: Coisas que não entendo
Próximo Texto: Tragédia em Congonhas/Investigação: Avião da TAM tinha "sobra" de combustível
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.