São Paulo, domingo, 29 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro nega participação em renúncia geral na Anac

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Walfrido Mares Guia (Relações Institucionais) negou ontem que tenha participado ou mesmo sabido da possibilidade de renúncia coletiva da diretoria da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
Ele disse que nunca conversou com o presidente da agência, seu amigo e indicado Milton Zuanazzi, sobre isso.
A diretoria da Anac articula, segundo a Folha apurou, um pedido de renúncia coletiva. A idéia é deixar os cargos à disposição do presidente.
Como a legislação proíbe a demissão dos diretores da agência, a saída coletiva seria o caminho mais rápido para o governo recompor o comando. Dos cinco diretores da agência que assumiram em 2006, Denise Abreu seria a única a não concordar com a idéia.
"Não é verdade [que tenha falado com Zuanazzi sobre a renúncia]. Essa versão é uma ilusão, uma ilação, uma invenção, não passa de futrica", disse o ministro ontem, por telefone.
Mares Guia disse que, se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva quisesse mandar um recado tão grave para Zuanazzi como a sugestão de renúncia, certamente seria por meio dele mesmo, que é muito ligado ao presidente da Anac e sugeriu seu nome para o cargo juntamente com a ministra Dilma Roussef (Casa Civil).


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Tragédia em Congonhas/Outros aeroportos: Passageiros se salvam em casos parecidos no exterior
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.