São Paulo, quarta-feira, 29 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Irmã de empresário foi sequestrada em 92

Família já teve outro caso de sequestro

DA REDAÇÃO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Não é a primeira vez que um membro da família de Silvio Santos é vítima de sequestro.
Em maio de 92, Sara Benvinda Abravanel Soares, irmã do empresário, foi sequestrada quando saía de seu apartamento na Tijuca (zona norte do Rio). Ela foi colocada no porta-malas de um Chevette, onde permaneceu 15 horas e 20 minutos, até ser resgatada. O porta-malas foi aberto apenas para que ela escrevesse um bilhete à família e fizesse um lanche. Ela ficou amordaçada e amarrada.
Segundo familiares informaram na época, o resgate pedido, de US$ 500 mil, não foi pago.
O carro foi encontrado a cem metros do Arsenal de Guerra no Caju, em uma área militar.
A Divisão Anti-Sequestro da Polícia Civil do Rio chegou aos sequestradores a partir de escutas telefônicas e de informantes infiltrados nas favelas.
Dos três condenados pelo sequestro, dois já tiveram seus alvarás de soltura expedidos.
Gustavo Agrícola de Moraes e Carlos Roberto Pereira Rocha foram condenados em 93 a oito anos de prisão e já cumpriram a totalidade de suas penas. Até o fechamento desta edição, a Vara de Execuções Penais do Rio não soube precisar se os dois já estão em liberdade. José Luís Neves de Souza foi condenado a nove anos e ainda cumpre pena. Na ocasião, também foram indiciados Alexandre Ângelo Silva da Rocha e Antônio Carlos Gonçalves Teixeira, mas eles foram absolvidos no julgamento.



Texto Anterior: Para delegado, disfarce é comum
Próximo Texto: Cativeiro ficava a 3,5 km da casa de Patrícia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.