São Paulo, quarta-feira, 29 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudante quer procurar religioso

DA REPORTAGEM LOCAL

Patrícia Abravanel disse ontem durante a entrevista coletiva que concedeu à tarde, em sua casa, que pretende agradecer pessoalmente ao apóstolo Estevam Hernandes Filho, 46, pela oração na qual ele pediu para que Deus conduzisse as negociações e pusesse fim ao sequestro.
O programa comandado por Hernandes e assistido por Patrícia no cativeiro chama-se Espaço Renascer e é transmitido diariamente pela Rede Gospel e pela rádio Manchete, também de propriedade da Fundação Renascer, presidida por Hernandes.
Patrícia disse que durante sua permanência no cativeiro não assistia à programação normal da TV, mas somente à Rede Gospel, "para ter paz".
O filho do apóstolo, Tide Hernandes, 22, diretor da Rede Gospel, disse que conhece pessoalmente Patrícia e sua irmã Daniela.
As duas filhas de Silvio Santos, segundo Tide, frequentam a igreja Renascer em Alphaville, Barueri. "Patrícia é uma pessoa muito tranquila", disse Tide ontem.
Os cultos na Renascer de Alphaville acontecem aos domingos e às segundas, terças, e quintas-feiras à noite. São transmitidos ao vivo pela rádio Manchete e reprisados na rede de TV às 16h.
Apesar de às vezes participar do culta da igreja Renascer, Patrícia frequenta a igreja Vida Nova, no Jaguaré, zona oeste, com sua mãe, Iris Abravanel. Os cultos ali, presididos pelo pastor Luiz Carlos, acontecem aos domingos, às 10h, e às segundas-feiras, às 20h. Patrícia, sempre que pode, também ajuda a mãe em obras sociais.
A opção evangélica de Iris e das filhas provocou uma disputa na casa dos Abravanel. Silvio Santos é judeu e não aceitava a escolha delas. Antes de se dedicar à religião cristã, Patrícia chegou a participar da cerimônia de bat mitzvá, que marca a entrada das judias na vida adulta.
Por conta das discussões teológicas, chegou-se a falar em separação do casal, mas isso não aconteceu. Ontem, Patrícia aproveitou a felicidade do pai com a sua libertação para lhe dar um cutucão: "Meu pai sofreu porque ele ainda não tem Deus". Sorridente ao lado da filha, o empresário e apresentador resignou-se. "Ela é uma pastora." (CHICO DE GOIS)


Texto Anterior: Cativeiro ficava a 3,5 km da casa de Patrícia
Próximo Texto: Entrevista levanta audiência da Globo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.