São Paulo, terça-feira, 29 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ADMINISTRAÇÃO

Prefeitura amplia recuo para construções na Santo Amaro

DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeitura mudou as regras de recuo para novas construções na avenida Santo Amaro (zona sul de São Paulo). O objetivo é aumentar o espaço disponível nas margens para facilitar a expansão da avenida, ainda sem previsão para ocorrer.
As regras, publicadas ontem no "Diário Oficial da Cidade", são baseadas na lei 14.193/2006, que cria um plano de melhoramento para a via, no trecho de 2,4 km entre as avenidas Juscelino Kubitschek e dos Bandeirantes.
Segundo o texto, a largura da avenida deve variar de 25 a 36 m -hoje, a distância frontal entre as construções é de 17 m, em média. Assim, os recuos dos imóveis terão de ser maiores. Obras já existentes não serão afetadas.
Conforme a Siurb (Secretaria de Infra-Estrutura Urbana e Obras), o texto é preventivo, pois não há recursos em caixa para levar a ampliação da Santo Amaro adiante. Ainda assim, a lei permitirá agilidade caso a obra saia do papel, já que a prefeitura gastará menos tempo e verbas com desapropriações.


Texto Anterior: Saúde: Droga contra a obesidade tem uso proibido
Próximo Texto: Polícia: Três suspeitos de seqüestro são identificados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.