São Paulo, segunda-feira, 29 de agosto de 2011

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Operadora de TV cobra mais caro por pacote de futebol, diz leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Andréa Luiza Collet conta que a Embratel lhe cobrou R$ 762 após ela contratar, por telefone, um pacote de partidas do Campeonato Brasileiro na TV por assinatura.
O problema, diz ela, é que um panfleto da empresa anunciava uma promoção que incluía o Brasileirão e mais um torneio estadual por R$ 49,90 mensais.
Procurado, o SAC informou que ela deveria ter solicitado o pacote "Sócio PFC" em vez do "pay-per-view" -diferença que, porém, não foi explicada na contratação, relata.
Andréa afirma que, ao tentar cancelar o serviço, foi informada de que, além dos R$ 762, teria de pagar multa de R$ 400. "Se tenho um serviço oferecido por R$ 49,90 mensais, por que eu solicitaria outro de R$ 762?", questiona.

RESPOSTA A Embratel informa que alterou o plano e que a diferença de valores foi reajustada



QUEIXA: SERVIÇO RUIM Geladeira LG foi comprada com garantia estendida, mas, quando foi solicitado a uma assistência instalá-la em outra cidade, foi cobrada taxa de R$ 35. Além disso, faltavam peças como rodinhas e mangueira. (Christiane Regina Gomes)

RESPOSTA DA LG A empresa diz que entrou em contato com o marido da cliente e esclareceu o caso.



QUEIXA: CANCELAMENTO DIFÍCIL A Sky não possibilita que seus clientes cancelem a TV por assinatura por telefone nem pelo seu site. Em todos os contatos com o SAC, a ligação cai quando o cliente menciona que gostaria de cancelar o serviço. (Mario Nelson Felli)

RESPOSTA DA SKY Informa que cancelou o serviço, procurou o cliente e não vai cobrar a última fatura.



QUEIXA: PORTA COM DEFEITO Uma porta comprada em maio na loja Leroy Merlin foi entregue com defeito na tela. Desde então, a empresa diz que vai fazer a substituição do produto. Mais de três meses depois, no entanto, nada foi feito. (Antônio Alves de Araujo)

RESPOSTA DA LEROY MERLIN Afirma que o produto foi trocado pelo fabricante e se desculpa pelo ocorrido.



QUEIXA: CONSERTO CARO TV Samsung foi comprada há dois anos por R$ 3.280. Neste mês, foi levada para reparo numa assistência técnica que, para trocar a tela de LCD, cobrou R$ 4.450 -valor superior ao de um aparelho novo. (Luís Fernando Godoy Falco)

RESPOSTA DA SAMSUNG Diz que procurou o cliente e pediu o orçamento para saber se é possível dar um desconto.


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