São Paulo, quarta-feira, 29 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA SEXUAL

Nove soldados de MS são acusados de estuprar menor deficiente mental
A Justiça de Mato Grosso do Sul decretou na última sexta a prisão preventiva de nove soldados acusados de estuprar uma garota de 16 anos que tem deficiência mental, em Aquidauana (a 130 km de Campo Grande).
O Exército diz que são oito os militares envolvidos e que eles foram detidos no quartel após a conclusão de uma sindicância, no dia 16, antes de o juiz Aldo Ferreira da Silva Júnior, da 1ª Vara de Infância e da Juventude, decretar a prisão -a alegação foi que a medida era para evitar uma reação da população. O Exército diz ter aberto inquérito.
Ontem, os soldados prestaram depoimento na delegacia da Polícia Civil de Aquidauana. A delegada Jaíza dos Santos Teixeira disse que não poderia dar entrevista enquanto não ouvisse todos os depoimentos.
O estupro teria ocorrido no fim de agosto. A mãe da menina registrou queixa no início deste mês. Um laudo do IML (Instituto Médico Legal) apontou, porém, que a adolescente não sofreu lesões, o que indica não ter havido violência física. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE)

Texto Anterior: Panorâmica - Massacre no centro: Guarda vai pela 3ª vez ao DHPP para tentar depor, mas não é ouvido
Próximo Texto: Diadema: Suspeito de matar idosos pode estar preso
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.