São Paulo, segunda-feira, 29 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministério pode liberar recursos para nova prova

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Ministério da Educação poderá liberar recursos suplementares para a UFRJ realizar novas provas do vestibular 2002, se for necessário.
Segundo a assessoria do ministro Paulo Renato Souza, o ministério não vai permitir que os estudantes sejam prejudicados em consequência dos tumultos ocorridos ontem, primeiro dia do concurso.
O ministro e a secretária de Educação Superior do MEC, Maria Helena Castro, não quiseram se manifestar oficialmente sobre os incidentes ocorridos nas provas realizadas ontem, porque não haviam recebido nenhum relatório da UFRJ até o final da tarde.
Por causa da autonomia universitária, o Ministério da Educação não pode interferir na realização dos concursos e só pode tomar alguma providência se houver prejuízos a estudantes.

Supremo
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Marco Aurélio Mello, afirmou que candidatos e organizadores do vestibular do Rio podem recorrer ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) ou diretamente ao STF caso seus pedidos de liminar sejam negados pelo TRF (Tribunal Regional Federal).



Texto Anterior: Reitor diz que UFRJ processará invasores
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.