São Paulo, segunda-feira, 29 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO
Prefeitura contesta dados da execução orçamentária

DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeitura afirma que o dinheiro que tem gasto nas obras de contenção de enchentes é o suficiente e que o Sistema de Execução Orçamentária da Câmara demora de registrar parcelas já gastas do Orçamento.
Segundo Ricardo Pacheco, assessor de gabinete da SIS, às vezes a prefeitura manda a fatura para pagamento, mas isso só é computado depois. "O ritmo de execução orçamentária irá aumentar nos próximos dois meses", afirmou.
A Secretaria de Serviços e Obras (SSO) informou, por intermédio de sua assessoria de imprensa, que "tudo o que foi solicitado pelo Corpo de Bombeiros já foi atendido".
A assessoria disse que, entre os materiais adquiridos, estão 15 barcos de alumínio para atendimento em casos de enchentes, 25 motosserras e luvas para combate, entre outros.
Ainda segundo a assessoria de imprensa, 12 postos estão em processo de licitação e outros quatro estão sendo reformados atualmente.
A Secretaria de Infra-Estrutura sustenta que os gastos apresentados pelo gabinete do vereador Roberto Trípoli (PSDB) não consideraram, por exemplo, investimentos em drenagem e outras obras que são feitas antes da execução da canalização dos córregos.
Segundo a secretaria, foram gastos R$ 43,8 milhões da verba destinada para canalização na cidade, incluindo drenagem.
A Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) informou que já foram transferidas 360 famílias que estavam em áreas de risco -incluindo viadutos.
De acordo com a assessoria da Sehab, deve ser assinado um convênio com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) para a construção de 5.000 unidades, que deverão priorizar o atendimento a famílias que vivem em condições de risco. (CG)


Texto Anterior: Prefeitura gastou 25% do previsto
Próximo Texto: Prefeitura quer alterar teto de R$ 6.000
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.