São Paulo, quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia investigará compradores e fornecedores

DO "AGORA"

Por enquanto, todos os clientes do frigorífico Gouveia Santos são considerados vítimas, segundo a polícia. Representantes das prefeituras e governos estaduais, no entanto, serão chamados a depor. A polícia quer saber se outras pessoas estavam envolvidas no esquema. O mesmo procedimento será aplicado aos fornecedores de carne.
Segundo o delegado Pires Giampaoli, da 2ª Delegacia de Saúde Pública do DPPC (Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania), é preciso saber em que condições os produtos chegavam ao frigorífico. "Vamos intimá-los [fornecedores] para saber se são de fato vítimas. Eles podem ser responsabilizados", disse.
A reportagem tentou contato com as prefeituras. A de Diadema, no Grande ABC, informou que vai abrir sindicância interna para apurar o caso.
Até a noite de ontem, a assessoria de comunicação da Prefeitura de São Paulo não havia identificado contratos firmados com as empresas citadas. A Secretaria Estadual da Administração Penitenciária vai investigar o caso.


Texto Anterior: Saúde: Alimento estragado causa intoxicação
Próximo Texto: Foco: Comerciantes de Santa Cecília vão à Justiça contra a calçada da fama
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.