UOL


São Paulo, sábado, 29 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONTRABANDO

Foguetes argentinos de uso meteorológico são apreendidos em Foz do Iguaçu
A Polícia Federal apreendeu, anteontem, na ponte Tancredo Neves, que liga Foz do Iguaçu (PR) a Puerto Iguazu (Argentina), seis foguetes de uso meteorológico que estavam sendo contrabandeados da Argentina para o Brasil. Os foguetes, de fabricação argentina, são utilizados para combater a formação de geadas e chuvas de granizo e estavam sendo transportados para Santa Catarina.
Para dissolver as nuvens, os foguetes liberam descargas de nitrato de prata. O uso tem que ser autorizado pelo Exército. Um homem foi preso acusado de contrabando e crime contra a lei do uso de armas.
Na ponte da Amizade, que liga Foz do Iguaçu a Ciudad del Este (Paraguai), outro homem foi preso quando tentava atravessar, andando, a fronteira entre o Paraguai e o Brasil com 14 caixas de munição para armas calibre 22. A Polícia Federal não forneceu os nomes dos detidos. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA)


Texto Anterior: Discriminação: Shopping é advertido após beijo entre homossexuais
Próximo Texto: Patrimônio: Acervo arquitetônico art déco de Goiânia tem tombamento oficializado
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.