São Paulo, Quarta-feira, 29 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Enterrado adolescente que foi queimado em Belo Horizonte

da Agência Folha, em BH

Foi enterrado na tarde de ontem, em Belo Horizonte, o corpo de Jeferson Cilênio Leocádio, 15, que morreu no início da noite de anteontem, cerca de 24 horas depois de ter sofrido queimaduras.
O adolescente, que ultimamente vivia nas ruas, dormia na noite de domingo em frente ao estádio Mineirão, na região noroeste da cidade, quando algumas pessoas- ainda não identificadas- atiraram uma substância inflamável sobre ele e atearam fogo.
Segundo relatos de testemunhas feitos à Polícia Militar, os autores da agressão haviam se envolvido em uma briga nas proximidades do estádio, no domingo.
O menor sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus em 85% do corpo e foi internado em estado de coma. Ele chegou a passar por uma cirurgia de desbridamento (retirada das partes do corpo que sofreram queimaduras de terceiro grau) anteontem, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil de Belo Horizonte iniciou ontem investigações. Ainda não há nenhuma pista dos agressores. Familiares do adolescente e possíveis testemunhas da agressão serão as principais pessoas a serem ouvidas.
Ainda não foi detectada a substância inflamável utilizada na agressão, mas a suspeita, segundo os médicos que atenderam o menor no pronto-socorro, é que tenha sido álcool.
Familiares de Leocádio, que moram na região oeste de Belo Horizonte, disseram que o menor estava envolvido com drogas e que periodicamente saía de casa para morar na rua. Ele estava havia cerca de um mês fora de casa quando teve o corpo queimado.
Eles disseram que Jeferson já tinha se envolvido anteriormente em brigas na favela da Ventosa, também na região oeste de BH, supostamente em decorrência do uso de drogas.



Texto Anterior: Três pessoas são assassinadas nas zonas norte e oeste do Rio
Próximo Texto: STF volta a negar habeas corpus a Naya
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.