São Paulo, terça-feira, 29 de dezembro de 2009

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Aposentado reclama que esgoto vaza ao lado de UBS

DA REPORTAGEM LOCAL

O aposentado Arnaldo Alves de Castro reclama que há meses os moradores da rua José Antônio Jacoto, no bairro Cachoeirinha (zona norte de São Paulo), convivem com um vazamento no esgoto da via.
Segundo o leitor, o esgoto também afeta uma das ruas ao lado, a Cel. Walfrido de Carvalho, onde funciona a UBS (Unidade Básica de Saúde) Dra. Ilza Hutzler.
Integrante do conselho gestor da UBS, Arnaldo diz que a unidade já foi vistoriada e que, a qualquer momento, as atividades podem ser paralisadas, por causa de insalubridade. Cerca de 20 mil pessoas moram na comunidade e utilizam os serviços da UBS.
O aposentado afirma que a Sabesp visitou as duas ruas e identificou o vazamento no esgoto, mas que não tomou nenhuma providência para resolver o problema.

Resposta: A Sabesp informa que para solucionar o problema é necessário prolongar a rede de esgoto do local. Para realizar a obra, a empresa precisa de autorização da Prefeitura de São Paulo, pedido que será feito em janeiro de 2010.



Leitor: Emerson de Souza Mariano
Empresa: AES Eletropaulo
Queixa: O bancário afirma que a empresa cobrou quase dez vezes mais que o normal nas duas últimas faturas de luz. Ele diz também que pediu um técnico para verificar o medidor, mas que até agora nada foi feito.

Resposta: A AES Eletropaulo diz que as faturas foram corrigidas e que enviará um técnico para vistoriar o medidor.



Leitora: Luana Meira da Silva
Empresa: Positivo
Queixa: A universitária relata que comprou um notebook que desde o primeiro mês apresenta defeitos. Ela diz que levou o aparelho à assistência técnica três vezes , mas que o problema não foi resolvido.

Resposta: A Positivo afirma que entrou em contato com a consumidora, que aceitou a proposta oferecida pela empresa.



Leitor: Leonardo Fraga Ribeiro
Empresa: Bradesco Auto/RE
Queixa: O leitor diz que se envolveu num acidente e que o condutor do outro veículo, cliente da empresa, admitiu a culpa e acionou o seguro. Ele reclama, no entanto, que até agora seu carro não foi consertado.

Resposta: A empresa diz que aguarda o contato do seu segurado envolvido no acidente, pois não possui vínculo com o reclamante.



Leitor: Joaquim Ribeiro Junior
Empresa: Claro
Queixa: O bancário afirma que sua linha de celular foi cancelada após desentendimento com uma atendente. Segundo ele, a empresa confirmou o cancelamento, apesar de não haver registro do motivo.

Resposta: A Claro informa que entrou em contato com o cliente para esclarecer o problema e que já solicitou a reativação da linha.


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