São Paulo, terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kassab anuncia 3.250 casas para as vítimas

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito Gilberto Kassab (DEM) anunciou ontem a construção de 3.250 casas para abrigar as famílias vítimas de enchentes desde o dia 8 de dezembro no Jardim Pantanal, zona leste de São Paulo.
O prefeito também assinou os decretos de desapropriação de áreas onde serão construídas as unidades habitacionais.
Uma verba de R$ 300 milhões será gasta tanto na construção das novas unidades como na recuperação das áreas que serão esvaziadas com a transferência dos moradores.
Segundo o prefeito, as casas começam a ser construídas em seis meses e devem ficar prontas a partir de 2012. Até lá, as famílias que quiseram deixar as casas sujeitas a enchentes terão direito a um auxílio de R$ 300 ao mês para poder pagar o aluguel.
Os terrenos para os novos conjuntos ficam na mesma região do Jardim Pantanal e também nas proximidades da linha da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). "Precisamos manter as relações sociais dessas pessoas e também o acesso aos transportes", afirmou Kassab.
Na semana passada, com o agravamento das enchentes, cem famílias foram transferidas para um núcleo da CDHU e 160 passaram a receber o auxílio para aluguel.
(JOSÉ ERNESTO CREDENDIO)


Texto Anterior: Chuva leva moradores do Jardim Pantanal de volta para abrigo
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.